jump to navigation

Escrever errado é o fim! 19/12/2009

Posted by Denise Alves in 1.
Tags: , , , , ,
trackback

Sabe uma coisa que sinceramente me irrita:  quando as pessoas escrevem errado. Não estou falando de erro de digitação, que acontece nas melhores famílias, nem em abreviações do internetês… não!!!!!!! É quando uma pessoa simplemente não sabe qual a grafia correta de uma palavra.

Ok, ninguém é obrigado a saber como se escreve todas as palavras do mundo, nem ser um recordista do progama Soletrando. Estou falando das palavras básicas, do dia-dia, aquelas que usamos mais de 100 vezes por semana. Essas eu não dispenso! Principalmente quando a pessoa tem nível superior, ou convive com pessoas de alto nível social e intelectual e na hora escrever… escreve errado…. gente!!!! isso merece um post de indignação!!!!!!!

Então por favor pessoal, não sabe como se escreve… tudo bem, não é o fim do mundo, mas antes de escrever procura um dicionário, procura no google, porque até se você escrever a palavra errada no buscador ele vai perguntar se você “não quis dizer:…” e então corrige! E claro a mesma conversa de sempre: LEITURA! não há melhor modo de aprender a escrever do que lendo. Isso treina seu cérebro a reconhecer a grafia correta mesmo que você seja como eu, uma pessoa que simplesmente não consegue entender as regras gramaticais do português!

Não sabe se é acentuada por ser proparoxítona, mas sabe que é acentuada porque toda vez que você vê essa palavra ela é acentuada! e pronto. Então leiam, leiam, leiam e leiam… para poder escrever melhor, argumentar melhor, zoar melhor e não me deixar tão chateada a ponto de escrever sobre isso no blog!

Anúncios

Comentários»

1. eu - 22/03/2010

parei de ler … nivel superior? pessoa tem nivel superior… o uso da palavra “nivel” nao cabe neste tipo de medicao… corrija.

coloquialmente ok.. no seu texto naooooo… adoro a precisao das palavras..

pessoa tem curso superior,,, ou, pessoa é superior a…

ok bunitinha? continue, nao é critica…uma observacao.

2. Luciana Pereira - 18/10/2012

Gostei! Eu fico possessa quando vejo advogados, juízes, professores, etc escreverem errado!! E muitos destes, têm a cara de pau de se intitularem professores!!! Cruz credo!!!

3. Luciana Pereira - 18/10/2012

Por favor: me motivem a ler até o fim um texto ou comentário escrito minimamente bem!!Me ajudem!!Muitos erros de português são cometidos por pura preguiça!

4. Eunice - 03/08/2016

Escrever errado, não é o fim! Tanto é que você , Denise, comete vários erros , sobretudo de concordância! Mesmo assim, seu blog está bem interessante.
Nosso preconceito e orgulho é que nos faz pensar que errado, só os outros escrevem, e não percebemos os nosso próprios erros.

Sanaua silva - 28/05/2017

Fico revoltado também! Concordo com autora do texto, ela ainda explica que todos erramos. Mas devíamos ter um pouco de interesse, em diminuir esses erros. Entao surge uma idiota de altíssimo nível (voce) querendo comparar tais erros. Fala sério !! Aprendemos a ler r escrever, de forma aceitável, devido justamente a prática de leitura e escrita. As pessoas se acostumaram a um nível tao baixo de escrita, do tipo: mim chama . Gazulina. Tou pressizando . E etc, quem nem percebem o círculo vicioso que se cria na sociedade. Quando sao criticadas, dizem que a pessoa quer da uma de professor de português. O que levanta mais questionamentos que respostas. Um elogio??? Ou o professor de português esta tao mal cotado assim??

5. Ana Laura - 10/12/2017

Dia a dia, por favor. Dia-dia é o óóó!
Olha quem fala. Faz igual.

Eunice Amaro - 11/12/2017

Até 2011, havia duas formas de se escrever: dia a dia ( locução adverbial ) e dia-a-dia ( substantivo, sinônimo de cotidiano). Embora a autora, conforme já afirmei , tenha cometido erros. O “dia-a-dia” dela, que foi registrado em 2009, estava CORRETO!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: