jump to navigation

Pra memorizar! 21/07/2008

Posted by Denise Alves in ciência, Meus.
trackback

Temos certeza de que a Terra não agüentará por muito tempo se as coisas continuarem do jeito que estão indo… Na verdade já cansamos de ouvir a todo instante que as geleiras estão derretendo, que a camada de ozônio quase se foi, os animais estão entrando em extinção, as plantas já não dão conta do recado…

Porém o engraçado de tudo isso que é ainda não aprendemos a lição. Algumas técnicas de aprendizagem apregoam que a repetição é uma forma de memorização. Mas parece que isso não serve com quem deveria funcionar. Ouvimos há décadas que o nosso estilo de vida está matando nossa casa, mas nem por isso abrimos mão do nosso conforto. E por mais que pareça que estamos falando de culpados, sem face, perdidos sob a expressão “ as pessoas”, esse rosto culpado pode está mais perto de você e de mim, do que imaginamos. Talvez o caminho mais próximo seja o seu quarto ou o banheiro: um espelho com certeza revelará alguém digno de censura.

Não apenas os EUA – eles também e bote um TAMBÉM bem grande aí – porém em um nível mais elementar todas as organizações sociais são em última instância compostas de pessoas, pelo menos assim era da última vez que verifiquei! E se as PESSOAS, nas quais eu e você estamos incluídos, não aprenderam a cuidar do planeta. BABAU!!!!!!!! TERRA!!!!!!!

Mas como? Se não abrimos mão do nosso carro, para ir ali na esquina! Estou escrevendo de Aracaju-SE- Brasil, e a minha cidade já foi boa de dirigir, hoje ir no centro de carro é um inferno, não sei de onde foi que apareceu tanto  -na verdade sei!!! Parcelas de 350,00 com tudo incluso muita gente pode pagar! Saiu relatório essa semana de recorde em venda de automóveis! Mas e as conseqüências ambientais, e psicológicas claro, de ter tanto carro rodando???!!! São quilos e mais quilos de CO2 jogados na atmosfera…. pagamos barato hoje por um prejuízo grande mais tarde.

Isso significa que não ando de carro? Não eu ando. Mas procuro usá-lo o menos possível, se dá para substituir por um meio mais coletivo de andar – a relação passagem-gasolina – também ajuda na decisão. Mas a consciência que fazendo algo minúsculo alguns dias da semana, ajudei a impedir que alguns quilos de CO2 se dissipasse por aí, já me ajuda a dormir satisfeita e buscar meios de aumentar essa contribuição às gerações futuras.

Por isso ainda vale continuar falando, falando e falando as mesmas coisas, pelo tempo que for preciso… de tanto ouvi decidi me policiar, quem sabe agora você também! rsrsrsrs

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: