jump to navigation

Lixo penado!!!!!! 25/06/2008

Posted by Denise Alves in ciência, Meio Ambiente, Tecnologia.
trackback

 

Toda segunda, quarta e sexta é a mesma coisa: ter que se acordar cedo para colocar o lixo para fora… chega!!!!!!!!! pula da cama, vai em todos os vasos de lixo, retira as bolsas e coloca as novas…. mas que bolsas novas????? Não tem mais sacolas de mercadinho para colocar…. ai meu Deus preciso fazer compras urgentemente… não que eu precise de algum alimento ou coisa parecida… preciso mesmo é de sacolas plástica para o lixo!!!!!!!!!!

 

Um problema não acha??? Pois eu também… e o meio ambiente mais ainda! Sabe porque?

 

“Eles não são biodegradáveis; saem, com o lixo, da maioria das residências e vão direto para um aterro controlado, sempre a céu aberto”, disse ela. Com sorte, a cidade terá um aterro sanitário (89% das cidades brasileiras não o têm). Mas, em qualquer caso, o saquinho ficará lá, depositado numa célula do aterro, por um período que varia de 200 a 450 anos. Sem contar que o material orgânico contido nas sacolas, na ausência do oxigênio, produz metano – um dos gases do efeito estufa que contribui para aumentar a temperatura na Terra –, muito mais prejudicial ao ambiente do que o gás carbônico, utilizado pela vegetação no processo de fotossíntese.” (Fonte: Seleções)

 

Mas a boa notícia é que há alternativa.

 

“Entre as soluções que se apresentam está o plástico oxi-biodegradável, feito à base de amido de batata e que já vem sendo produzido por algumas empresas. “Quem tem a preocupação ecológica compra um produto que pode ser colocado diretamente na natureza e vai se decompor em 18 ou 20 semanas, dependendo da espessura do produto. Diferentemente do plástico normal, que leva 200 anos”, defende Cristina Zatti, diretora de desenvolvimento de produtos da Coza, indústria gaúcha de cestas plásticas de material biodegradável.”

 

Ainda vai demorar um pouquinho pra isso começar a ser comum… mas pelo menos vou ter certeza que o meu lixo foi para o lixo, passou dessa para melhor e não está por aí vagando, condenado a 200 anos no limbo!!!!!! Literalmente…… mas ainda terei que acordar cedo pra botar o lixo pra fora…. fazer o que né????

Anúncios

Comentários»

1. Murilo Plínio - 25/06/2008

Muito legal, interessante, atraente e útil!!! Parabéns! Sempre que atualizar mande um e-mail! Beijos! M.P.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: