jump to navigation

15 E-books de Luiz Fernando Veríssimo 19/05/2008

Posted by Denise Alves in Meus.
trackback

 
Gente achei essa coletânia de E-book de Luiz Fernando Veríssimo e como sou FÃ dele baixei todos, fica o link abaixo para quem estiver interessado… MUITO BOM!!!!!

 

Ed Mort e Outras Histórias
Luís Fernando Veríssimo produz de maneira avassaladora, mas suas criações nunca pecam pela falta de qualidade. São personagens acabados e com personalidade definida. Ed Mort surgiu como paródia dos detetives americanos, acabou ganhando vida própria e rosto, o ator Paulo Betti. O herói dessas histórias está sempre no caminho dos desencontros. Quando tudo parece que vai dar errado, Ed Mort surpreende o leitor. Um pequeno exemplo de sua técnica investigativa: Empenhei minha coleção de Bic e comprei um jornal do dia. Comecei com Tânia, faço de tudo e terminei com Jussimar, banhos de óleo e fricção musical. Duas semanas de investigação diária. Me fingia de cliente. Pagava tudo. Como Linda – minha cliente se chamava Linda – não me deu nenhum adiantamento. Tive que vender tudo. A mesa. A cadeira.Tudo. Finalmente assaltei a pastelaria. Eu sou assim.Quando pego um caso vou até o fim. Um típico detetive subdesenvolvido e brasileiro.

A Mesa Voadora
Terceiro livro da série Ver!ssimo, que vai relançar toda a obra do autor, traz 47 crônicas sobre culinária, pratos e gourmets. Com sua bem-humorada verve, mostra como conseguir vencer os obstáculos e chegar ao seu objetivo num buffet, os prazeres de uma boa sopa e como degustar um ovo frito, entre outros temas.

Banquete com os Deuses
São 73 crônicas divertidas, ternas e peculiares sobre a relação de Veríssimo com a arte e a cultura. Traz lembranças do menino sensível e seu deslumbramento diante da magia da grande tela. Confissões de um cinéfilo entusiasta, falando dos filmes, astros e estrelas que marcaram sua vida. Impressões do leitor voraz ao longo de suas aventuras literárias. Devaneios de um amante da música, melodiosos como um bom improviso de jazz. Truffaut, Fellini, Chaplin, Flaubert, Marquês de Sade, Miles Davis, Cartola, Chico Buarque, Chet Baker, Salvador Dali estão citados nos textos saborosos do mestre do humor.

Sexo na cabeça
São 45 crônicas do mestre do humor, muitas inéditas, com abordagens divertidas sobre o tema. Mostram que não existe hora nem lugar para pensar naquilo. Revelam os fetiches que acendem grandes paixões, os sussurros açucarados e, em geral, ridículos dos enamorados, os jogos de sedução e tudo que diz respeito aos segredos de alcova do homem contemporâneo em crônicas inteligentes e bem-humoradas.

Comédias para se Ler na Escola
A coletânea de crônicas escolhidas por Ana Maria Machado traz o universo das histórias e personagens de Veríssimo.

As Mentiras que os Homens Contam
Todo mundo mente. Mas, na maioria das vezes, mentimos por necessidade, para proteger os amigos, os familiares, as amantes… Fazemos tudo para poupar as pessoas e proteger as mulheres. As crônicas divertidas retratam o cotidiano dos casais e as pequenas mentiras usadas para evitar a desarmonia no lar.

BAIXE AQUI

Anúncios

Comentários»

1. Tadeu Ferreira - 19/05/2008

Olha uma novidade por aqui! Tava juntando casa de aranhas em!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: