jump to navigation

Gênio da Lâmpada 09/03/2008

Posted by Denise Alves in Meus.
trackback

genio.jpg

O post anterior me inspirou a escrever esse aqui….

Um dos criadores dos robôs que estão postados abaixo, falou sobre não dar para colocar de volta o gênio na lâmpada. E isso, no assunto que estamos tratando aqui, a criação de robôs para guerra, me remete ao caso da ética com a utilização da Tecnologia.

Não sou daquelas que defendem a volta à Idade da Pedra Lascada, ok…. temos que progredir, descobrir novas coisas que nos prorporcionem mais conforto, nos ajudem a desfrutar de uma existência mais agradável aqui na Terra, mas eu me pergunto: A QUE PREÇO?

Quanto estamos tendo que pagar em nome do Avanço? Isso me parece às vezes, mais desculpa de quem não tem noção dos poderem que têm nas mãos. Não é simplesmente porque decobrimos o gênio da garrafa que significa que podemos fazer o que quiser com ele. Utilizá-lo para satisfazer as nossas necessidades.

Pois observem. Se de um lado uns estão criando um robô para acabar com os terroristas, do outro, outros estão criando robôs terroristas e no final não sobra ninguém, a não ser os próprios gênios sem senhores… e nesse caso, a ameaça de perdermos o controle é real.

O que parece acontecer muitas vezes, é que apesar de todo aviso para se ir com cautela na utilização prática das novas descobretas, ante os efeitos colaterais que podem ocorrer, passam desapercebidas, e os ‘prudentes’ são chamados de ‘pessimistas’, e a qualquer custo estamos pagando para ver no que é que isso vai dar… mesmo que para nós pode ser que nem estejemos aqui para ver….

Acredito que a questão da Ética na Ciência é algo que ainda deve ser muito discutido principalmente entre os cientistas e que a população em geral, não deveria se deslumbrar tanto com as promessas vindas de um lado da trincheira, pois pode ser que seja o outro lado saia na frente nessa disputa por poder… e então o feitiço vira-se contra o feitiçeiro!!! Literalmente.

UM CONTO

Um baiano, um judeu e um negro encontraram uma lâmpada mágica e quando o gênio saiu, concedeu um desejo para cada um.
O judeu começou:
– Eu quero que acabe com todos os negros do mundo… – e o gênio o fez…
– O negro ficou com raiva do judeu e pediu ao gênio para acabar com todos os judeus do mundo… – e o gênio o fez.
Chegou a vez do baiano. O gênio perguntou:
– Baiano, o que você quer?
O baiano:
– Bom gênio, desfaz o que eles pediram….

OBS: Piada modificada…. porque era isso que alguém deveria ter a coragem de fazer com esses dois malucos….

Anúncios

Comentários»

1. Rafael Duarte - 14/04/2008

Essa piada é completamente incoerente!! Se o Judeu pedir para o gênio eliminar todos os negros do mundo, isso quer dizer que o negro que está com ele também vai junto na leva né?! Também achei esse baiano gente boa demais. Onde está a egocentricidade dos baianos?? Ele devia pedir um acarajé. Outra coisa, esse baiano era negro, branco, mulato, ou oq??! Pq isso é importante né, pois se fosse negro, assim os dois últimos deveriam sumir e o judeu esperto ficar com os 3 desejos só pra ele!! Hehehe… Isso sim seria coerente visto que esse “domínio” “economico” é bem característico desse pessoal…

Bom, é só oq eu acho né…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: