jump to navigation

Uma pausa para os robôs passarem 28/02/2008

Posted by Denise Alves in Tecnologia.
trackback

ROBÔ Nº 1 –

não é por ser o melhor é por ser o primeiro a ser postado

Polícia francesa testa robô voador para segurança

O robô voador “Quadri France”, fabricado pela empresa Taser France, foi apresentado por um funcionário em Reims, na França. O robô poderá ser adotado pela polícia francesa em 2009.

 Segundo informações da agência France Presse, o “Quadri France” é um equipamento sensível ao movimento. Ele pode ser equipado com câmeras fotográficas e um taser (arma de choque não-letal).

robo-frances-voador.jpg

Fonte: Terra

ROBÔ nº 2 

Robô russo auxilia polícia em patrulha de ruas

Diferente dos seus colegas de carne e osso, este agente de polícia é sempre educado e nunca pede o dinheirinho para o café. Atendendo pelo nome de guerra R. BOT 001, ele é o primeiro robô policial da Rússia e patrulha as ruas da cidade de Perm, a 1,4 mil Km de Moscou.

No alto de seu 1,80m, R. BOT 001 tem cinco câmeras, um botão para que pedestres peçam socorro e pode editar instruções elementares, como convidar beberrões a deixarem as vias públicas e voltarem para casa, explicou o jornal oficial Rossiskaa Gazeta.

“Não é possível deixá-lo com raiva. Ao repetir a mesma coisa com uma voz monótona, ele acaba fazendo que a informação entre na sua cabeça”, explica o vendedor do robô, citado no jornal.

Concebido num instituto de Moscou, a invenção, em forma de ovo, não se parece em nada com o se primo de Hollywood: o Robocop. Até agora, só existe um exemplar na Rússia e, por isso mesmo, é necessário cuidado. Já no primeiro dia de funcionamento, a chuva causou danos ao R. BOT 001 e, para evitar problemas como este, as férias do robô policial devem ser no inverno.

“A polícia que dar a ele uma patente e ele deve ser promovido ao posto de cadete. Mas a polícia não vai permitir que ele se torne general”, destaca a Rossiskaa Gazeta.

r-bot-001-big.jpg
Fonte: Terra
Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: