jump to navigation

Eu não tô dizendo…. 24/02/2008

Posted by Denise Alves in Meus.
trackback

No post passado comentei sobre a frenética loucura de comprar, comprar e comprar com o único intuito de comprar e como esse costume capitalista tem gerado um grande problema ambiental: O Lixo Eletônico.

Pois… passando essa semana por umas das ruas de meu intinerário habitual em Aracaju – vale lembrar onde estou pois a Net acaba derrubando essas barreiras – me deparei com o cartaz que segue abaixo…. será que essas pessoas não tem o mínio senso de respeito pela Terra e peli dinheiro dos outros???? Trocar de ceular só porque a estação está mudando? Só porque saiu o modelo mais novo…. Cara isso é que é consumismo consciente.

Vivemos em um país em desenvolvimento, queremos manter um padrão de altos ricos quando o padrão deles nao se adequam ao nosso bolso… e daí se no Japão eles tem a disposição de qualquer mendigo – se é que isso existe por lá – televisões LCD, tv a cabo, MP5 e um monte mais de coisinhas do mundo tecnológico….

Será que o padrão que eles levam é o melhor mesmo???? Devemos segui-los simplesmente porque os grandões fazem assim, então esse é o melhor jeito de fazer?

Estamos começando e acho lamentável quando começamos do modo antigo.

Ao invés de aproveitarmos a oportunidade de criar um modo novo de caminhar, arriscar seguir um outro rumo diferente daquele seguido pelos que foram antes de nós – para não cometermos os mesmos erros – não!!! simplesmente e burramente os copiamos!!!!!

Copiamos as mesmas idéias, os mesmos ideais, as mesmas formas de fazer as mesmas coisas e achamos que vamos alcançar um resultado diferente….

Como já dizem: o conceito de Insanidade é: tentar fazer as mesmas coisas, do mesmo jeito e esperar alcançar um resultado diferente!!! Que alguém nos interne, por favor….. queremos mudança não  unicamente de celular.

cartaz1.jpg
Anúncios

Comentários»

1. notnet - 25/02/2008

Gostei desse conceito de insanidade aí.
“fazer as mesmas coisas, do mesmo jeito e esperar alcançar um resultado diferente”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: